segunda-feira, 9 de maio de 2011

Os perigos do álcool


Como já é do conhecimento geral, as drogas e o álcool tem inúmeros efeitos negativos na saúde do indivíduo.

No entanto, vivemos numa sociedade em que estes vícios estão extremamente enraizados, principalmente nas camadas mais jovens, em que é usual consumir drogas e álcool.

No campo da infertilidade, estes vícios agravam claramente a situação. O álcool, no caso do homem, diminui o desempenho sexual, a quantidade e qualidade de espermatozóides, bem como dificulta a erecção. Na mulher, o álcool leva a problemas na ovulação e interfere com as hormonas.

Como é possível verificar, todos os efeitos do consumo de álcool prejudicam imenso a capacidade reprodutiva, sendo, por isso, necessário que haja moderação na quantidade ingerida.

Concluindo, visto que o álcool pode levar à infertilidade, é necessário que, principalmente os jovens, tenham noção e estejam informados acerca dos impactos que este e outros vícios podem ter nas suas vidas futuras. 

1 comentário:

  1. dou-vos desde ja os parabens por abordarem este assunto tao delicado para alguns casais.porque tambem tive de recorrer aos tratamentos de infertilidade felizmente tenho uma ginecologista que nos encaminhou e passamos a ser seguidos num hospital publico portuguê. posso confessar-vos que desde que casamos 2004 que sempre fomos tentando e todos os meses uma desilusao em fevereiro de 2009 iniciamos as consultas e os exames e normais..... em 2010 iniciamos as injecções e no dia 9 de abril fiz a punçao e a 11 de abril fiz a transferencia de 2 embrioes. passadas duas semanas fiz uma analise de sangue e deu positivo foi o dia mais espetacular de toda a minha vida foi um misto de emoçoes porque tinha conseguido finalmente realizar o meu maior sonho ser MAE pra felicidade ser completa so precisa de saber se tinham vingado os 2 embrioes. passadas umas semanas fiz a primeira eco e la estavam duas coisinhas a pulsar eram os meus bebes.... fui uma gravida que à poucas .... ao fim de 37 semanas e 2 dias nasceu o FRANCISCO e a VICTÓRIA.... sao 2 bebes que transbordam de felicidade .
    mas nada disto teria corrido bem sem o meu positivismo e a minha energia e a nossa vontade de sermos PAIS.

    estamos abertos pra vós ao dispor....

    ResponderEliminar