domingo, 16 de janeiro de 2011

Visita à AVA Clinic

No dia 21 de Dezembro, o nosso grupo visitou uma clínica de infertilidade em Lisboa, a AVA Clinic. Foi o primeiro contacto que tivemos com uma instituição especializada na realização de tratamentos de infertilidade.

Fomos muito bem recebidos pela Dra. Ana Sousa Ramos, bióloga e responsável pelo laboratório.
Numa primeira fase da visita, fizemos uma entrevista à Drª Ana Sousa Ramos, colocando-lhe perguntas relacionadas com os tratamentos de infertilidade praticados pela clínica, bem como com  a criopreservação e a realidade da doação de gâmetas, um importante recurso nestes tratamentos.
Posteriormente visitámos as instalações da clínica, incluindo o laboratório.

Esperemos que disfrutem do mini-filme que fizemos com vista à divulgação desta nossa visita à AVA Clinic, que decorreu da melhor maneira possível. :)


2 comentários:

  1. Olá meninas

    Parece que sou a 1ª a comentar o vosso blogue! Desde Já os meus mais sinceros Parabéns pelo tema escolhido pelo vosso grupo.
    Comento este post, para vos alertar para o grave erro que têm no inicio, "uma instituição especializada na realização de tratamentos para erradicar esta doença". Sabem realmente o significado de erradicar??
    A AVA Clinic, é uma clinica como tantas outras que ajuda casais a tratar o problema. Como tão bem escreveram no forum de infertilidade do site da APF, este é um problema (uma doença) que afecta cada vez mais casais quer em Portugal, quer no mundo.
    Mais, o questinonário que têm ali ao lado com a pergunta se a infertilidade é uma doença, é sim e reconhecida pela Organização Mundial de Saúde.
    Tratem deste tema com muita delicadeza, pois o vosso vizinho do lado pode sofrer desta doença.
    Se precisarem de ajuda, ou esclarecimentos estou ao vosso dispor.

    Cumprimentos
    Lena

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelas suas palavras de apoio.

    Quanto ao erro, tem toda a razão. Já efectuámos a sua correcção.
    Agradecemos ainda a sua disponibilidade. Para o nosso trabalho de projecto, gostaríamos de obter alguns testemunhos de casais que tenham ou já tenham passado por problemas de fertilidade. Se assim o entender, por favor envie-o para o nosso email (apinfertilidade@hotmail.com).

    Com os melhores cumprimentos,

    O Grupo
    (Bárbara Marques, Carolina Lopes, Inês Santos, Joel de Oliveira, Mariana Carvalho)

    ResponderEliminar